sábado, 3 de janeiro de 2009

Minhas Boas Vindas à Cida André


Cida André, talvez, tenha sido um dos poucos acertos do secretariado recém nomeado pelo atual prefeito José Carlos Augusto. Inteligente, flexível, habilidosa. Cida André tem algumas das principais qualidades para a gestão cultural. Gestão que é diferente de todas as outras, pois está no nível da sensibilidade, da diversidade, do olhar crítico e generoso para todas as questões.

Já de início, confesso que fiquei admirado com sua postura. Ainda na minha gestão ela esteve presente em dois dos nossos eventos: o Festival de Dança e o Natal na Praça.

No ato da posse trocamos rápidas palavras, mas suficientes pra perceber que Cida é pessoa disposta a dialogar, a ouvir - a mais fundamental de todas as qualidades para um bom administrador.

Na rápido conversa que tivemos, me coloquei a disposição a colaborar no que for possível na continuidade dos projetos culturais. Pois bem, no ano de 2008 mesmo com crise econômica mundial investimos mais de 3% em Cultura, trouxemos grandes nomes para a cidade e abrimos muitas portas para os talentos locais. Tenho certeza de que Cida André está atenta a isso e não vai deixar que percamos todos os avanços feitos até aqui.

Acredito que se Cida André não sucumbir às más influências (e elas são muitas) e se der espaço e diálogo para os artistas da cidade ela deve fazer um bom trabalho pela Cultura de nossa cidade.

2 comentários:

  1. Ela me deu aula de geografia na quinta série.
    Era uma das poucas professoras que gostava.

    ResponderExcluir
  2. É, meu caro. As vezes é difícil descobrir se é a melhor ou a menos pior das escolhas.
    A cultura não mais será vista como instrumento de mudança social. Por mais diálogo que ela possa ter, será difícil não querer enfiar pianos na periferia.
    Lembrando que isso não é uma crítica à competência da futura administradora e sim ao olhar em que essa direita gosta de pregar sobre os demais.
    Pelo meu ego, espero que ela nunca consiga o que fomos capazes. Pelo bem da população, espero estar errado. E como o bem coletivo está acima do ganho pessoal, vou aprender a rezar, só pra pedir a deus que ilumine nossa cidade. rs

    ResponderExcluir